Meu Espaço da semana chega com novidades para deixar os ambientes ainda mais agradáveis!
Já imaginou um home office envidraçado no meio da sala? Essa é a proposta da arquiteta Sof Kozma para manter a privacidade, sem isolar. Confira a seguir!
A arquiteta Cris Paola acaba de lançar seu livro no qual explica a técnica milenar com seu olhar apurado de mais de 25 anos de atuação. E para fechar o Meu Espaço, plantas e aromas para casa!
Boa leitura!
Compartilhe e assine (é grátis!)
Bem pensado

Fotos A+R Fotografia
Durante a definição dos conceitos do projeto, a arquiteta Sof Kozma conta que encontraram entre os pertences da família uma biblioteca admirável, que consideram ser necessário um ambiente a altura para dispor os livros.
Assim, o home office, localizado no meio da sala, foi o lugar escolhido para dispor o acervo expressivo.
A estrutura de ferro e vidro dá privacidade sem isolamento.
Fornecedores: Futura iluminação, Estante sob medida da Marcenaria Vipal, Vidraçaria Nova Brooklin e piso de madeira madeira Sintelac.
Livro: Sua Casa Tem Alma – Guia Prático de Feng-Shui
Cris Paola, arquiteta, pós-graduada em neuroarquitetura e especialista em feng-shui, lança o livro “Sua Casa Tem Alma – Guia Prático de Feng-Shui”, no qual reúne conhecimentos, práticas profissionais e técnica milenar chinesa de forma descomplicada.
"A energia está presente no que fazemos e no espaço que nos rodeia, o feng shui não é um conceito místico ou esotérico, mas sim uma prática chinesa com mais de três mil anos de história. Sua profundidade está em tornar qualquer ambiente energeticamente correto, em uma realidade que escapa à nossa percepção tátil, mas atua no nosso subconsciente o tempo todo", explica

Seu intuito é mostrar que olhar o local que habitamos como todo, energeticamente, é capaz de trazer harmonia para nossas casas e, consequentemente, à vida das pessoas, por meio de pequenas mudanças nas cores, móveis e elementos.
"O feng-shui entrou na minha vida como uma ferramenta complementar à arquitetura e foi ele quem deu mais sentido ao meu trabalho e me permitiu ver, realmente, como as energias podem transformar os seres humanos. Muito mais do que entregar projetos de arquitetura de interiores esteticamente bonitos, meu mais profundo desejo sempre foi proporcionar o verdadeiro bem-estar, além de manifestar a prosperidade e a estabilidade em todas as áreas da vida dos meus clientes", fala.
Plantas para apê

Gisele Yallouz, paisagista e professora no curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) explica que a escolha adequada das espécies para ambientes fechados é fundamental para garantir que elas se adaptem às condições do local, como iluminação, umidade e temperatura, permaneçam saudáveis por mais tempo, além de facilitar o seu cuidado.
“Algumas precisam de luz solar direta, enquanto outras se desenvolvem melhor em ambientes com luz indireta, por isso, a escolha errada pode levar ao seu enfraquecimento ou até à morte. Além disso, algumas espécies têm propriedades purificadoras do ar, ajudando a melhorar a qualidade do ambiente, enquanto outras podem ser mais resistentes e exigir menos manutenção. Escolher as plantas certas também contribui para a saúde e o bem-estar, pois elas podem reduzir o estresse, aumentar a sensação de conforto e trazer uma atmosfera mais relaxante e revitalizante ao espaço.”
Espada-de-São-Jorge (Sansevieria) é conhecida por sua resistência e facilidade de cuidado, a Espada-de-São-Jorge é perfeita para quem não tem muito tempo para cuidar das plantas. Ela se adapta bem a diferentes níveis de luz e precisa de regas esparsas. Além disso, ajuda a purificar o ar, o que é um ótimo benefício para ambientes internos.
Lírio-da-Paz (Spathiphyllum) é uma planta de fácil cultivo e que se destaca pela sua beleza. Com folhas verdes brilhantes e flores brancas, ela é ideal para ambientes com pouca luz. O Lírio-da-Paz também é conhecido por suas propriedades purificadoras de ar, removendo substâncias tóxicas como amônia e benzeno.
Pothos (Epipremnum aureum), ou jiboia, é uma planta trepadeira que se adapta bem em locais com luz indireta, cresce rapidamente e pode ser cultivado em vasos suspensos ou pendentes. Além disso, ajuda a purificar o ar, removendo toxinas e melhorando a qualidade do ambiente.
Samambaia (Nephrolepis exaltata) é ideal para ambientes com umidade relativa do ar mais alta, como banheiros. Elas preferem luz indireta e precisam de regas regulares. Além de decorar com suas folhas verdes exuberantes, as samambaias também ajudam na absorção da umidade, contribuindo para um ar mais fresco.
Aroma da semana

Com uma combinação de notas verdes e frutadas, a fragrância Figo, da Le Lis, envolve os espaços com um toque de frescor. O aroma levemente adocicado e as nuances verdes da frruta evocam uma sensação de tranquilidade e bem-estar. Além dos itens para casa —difusores de ambiente, home sprays e as velas perfumadas—, a fragrância Figo se estende à linha de cuidados pessoais, com produtos como loções hidratantes, sabonetes líquidos e creme para mãos.