Prédios residenciais e casas assinadas pelo olhar de corretores de imóveis

Com ampla vista para a Praça da República, o Edifício Eiffel leva a assinatura de Oscar Niemeyer. Construído na década de 1950, é conhecido por sua disposição com uma torre central e duas abas laterais, cobogós e janelões de vidro do chão ao teto. São 54 unidades, duplex e triplex, e uma galeria comercial no térreo.

Casa Passarela, projeto do escritório FGMG

A implantação do edifício aproveita a divisão natural do terreno entre área plana e encosta arborizada. A proposta arquitetônica inclui uma laje-jardim no nível da rua, com acesso por passarela sobre espelho d’água. O paisagismo é assinado por Alex Hanazaki, integrando natureza e percurso.

Edifício Lausanne, em Higienópolis, é assinado pelo arquiteto Franz Heep. São dois blocos inteligados com acessos e circulações independentes. Na fachada frontal, destacam-se os terraços com venezianas e brises coloridos de correr.

Agenda de eventos

DW! Tour Brasília, de 9 e 13 de setembro

O evento reúne cerca de 40 atrações em 29 espaços do shopping, incluindo talks com grandes nomes como Marcelo Rosenbaum, Jader Almeida, Celso Rayol e Rodrigo Ohtake, além de instalações artísticas, exposições e circuito gastronômico. Destaques incluem o curta “Recordário de Adão” de Armarinhos Teixeira, a instalação “Neoclipes aos Fatos” de Sanagê e a mostra “Casa Brasília: Design Autoral em Território Cerrado”. Com entrada gratuita, o festival celebra a trajetória do Casapark como polo de design, cultura e lazer, e propõe reflexões sobre o futuro do espaço e da cidade.

36ª Bienal de São Paulo, até 11 de janeiro 2026

Com entrada gratuita no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera, convida o público a uma verdadeira travessia artística até 11 de janeiro. Inspirada no poema “Da calma e do silêncio”, de Conceição Evaristo, esta edição da maior bienal de arte da América Latina reúne obras de 125 artistas e coletivos de diversas partes do mundo, propondo encontros, escuta ativa e respeito como pilares das práticas expostas. A programação inclui shows, performances e debates. Entre os destaques está a instalação da artista ganesa Theresah Ankomah, que revestiu a fachada do pavilhão com tiras de folhas de palmeira trançadas, trazendo à tona a força da materialidade e da ancestralidade. Mais informações em 36.bienal.org.br.

Conheça e siga!

Dicas para começar a semana

Até a próxima edição!

Assine, compartilhe, divulgue e mande sugestões!

Acesse todas as edições, aqui: meuespaco.beehiiv.com

1 

Keep Reading

No posts found